A escolha

Após muitos anos de criação de cavalos, aprendemos que a compra de uma animal seja ele um passarinho, um gato, um cavalo ou um cachorro, pode ser uma experiência prazerosa ou um horror.

Então alguns pontos devem ser considerados antes de comprar seu 1o cão

O que eu quero de meu cão ? Guarda ou companhia ?
Qual o espaço que poderei disponibilizar para meu novo companheiro ?
Como será meu dia a dia ? Terei muita disponibilidade para ele ?
E as crianças ? E os vizinhos ? Bom, com simples respostas vamos conseguir selecionar algumas raças e com isso minimizar nossos problemas.
Definida a raça começaremos a busca.
Procure canis registrados nas associações especializadas, e principalmente pesquise a reputação do vendedor. Hoje com as redes sociais é bem mais fácil saber de quem você estará comprando.
Nem sempre o cão mais caro significa que será o melhor, mas cães muito baratos devem ser bem avaliados, pois podem ser de qualidade bem inferior.
Antes de buscar seu cãozinho, prepare o local onde ele ficará.
Uma caminha, tigelas de comida e água adequadas,ração, cobertinhas e claro alguns brinquedos, pois queremos que ele se adapte muito bem.
Procure saber a ração ele está comendo e já deixe comprada.
A visita ao veterinário é fundamental, assim que buscar seu cãozinho leve-o imediatamente para uma consulta. Ele será avaliado pelo profissional de sua confiança,onde checará o estado geral do animal, verificar a carteira de vacinação e orienta-lo sobre os próximos passos.
O telefone do veterinário que cuidou da ninhada é importante.
Parece difícil e complicado ? Que nada, assim que ele chegar vai encher sua casa e seu coração de alegria.
O Spitz Alemão é uma excelente opção !!!!!!
IMG_2113