Vamos viajar !

 

Vai viajar com seu animal de estimação ? Isto está cada vez mais comum. Algumas informações serão úteis para que tudo transcorra bem e sua viagem seja um prazer e não um pesadelo.
Alguns países não permitem a entrada de animais de estimação sem quarentena. Porém, em outros destinos, se o cão estiver com a carteira de vacinação, chip de identificação (para alguns destinos), atestado de saúde do veterinário e todos os outros documentos requeridos pela companhia aérea, o seu cão está livre para voar com você! E o melhor é que a maioria das companhias aéreas permite cães de porte pequeno na cabine (até 10kg contando com o kennel/caixa de transporte).

Assim como você, seu pet deve apresentar alguns documentos para viajar. Um deles é o comprovante de vacinação contra raiva. Como trata-se de uma doença grave que compromete não apenas a saúde dos animais, mas a dos humanos também, a vacina é obrigatória para animais com mais de três meses de idade e deve ter sido aplicada há mais de trinta de dias e há menos de um ano.

cópia de P1 FRENTE.jpg

Outro documento é o certificado de inspeção veterinária, ou atestado de saúde, como também é conhecido. Esta certidão é assinada por um veterinário alegando que o animal foi examinado e está livre de qualquer doença. Para ter validade na hora do embarque, o documento deve ser emitido no máximo dez dias antes da viagem.

Passaporte-HP-2014.png

Por fim, é necessário apresentar o certificado de aclimatação. O objetivo deste atestado é provar que o animal pode ser exposto a temperaturas extremas, sem ter sua saúde prejudicada. Este documento não é obrigatório e exigido apenas por algumas companhias aéreas.

images.jpeg

Ao reservar suas passagens aéreas, verifique a disponibilidade para viajar com animais, pois as vagas na cabine são limitadas e requerem reserva. Algumas empresas costumam cobrar taxas extras. Como seu Spitz é de pequeno porte você não terá problema para acomoda-lo na cabine com você.

Escolha uma caixa que acomode confortavelmente o animal, permitindo que o mesmo se movimente. Para que seu bichinho possa viajar ao seu lado, a caixa deve caber sob o assento localizado à sua frente (confira o tamanho máximo da caixa para a cabine nos sites das companhias).

Outro detalhe em relação ao lugar onde seu animal será transportado é que as caixas devem ter compartimentos fixos para água e ração.

Para que a sua viagem seja a mais tranquila possível, siga as seguintes recomendações:

  • Forre a caixa com os tapetes tipo fraldas, próprias para animais
  • Tenha lenços umidecidos , do tipo usado em bebes, para uma limpeza básica.
  • Brinquedos, bolinhas são ótimos para distrair seu amigo durante a viagem.
  • Se seu voo tiver escala aproveite para deixa-lo passear

 

SEU ANIMAL IRÁ VIAJAR DESACOMPANHADO ?

IMG_2981 (1)

Não se preocupe, a documentação é a mesma. Escolha a cia aérea com voos diretos, se possível, ou com o menor numero de escalas. Ligue e faça a reserva, pois também é limitado o numero de animais em cada voo, confira o valor da taxa a ser paga, certifique-se do horário que deve comparecer ao aeroporto, informe nome, documento e telefone da pessoa que irá retirar o animal no destino, pois somente ele poderá retira-lo.

A caixa deverá ser de modelo apropriado para esse tipo de viagem, e certifique-se que ela esteja em boas condições, com suas portas fechando perfeitamente.

medidas caixa

Ao embarca-lo voce receberá o comprovante do despacho, com o n. do conhecimento, n. do voo e horário que o animal estará disponível para ser pego. Informe a pessoa responsável pelo o animal no destino e peça para que ele acompanhe o horário previsto de chegada, pois atrasos podem ocorrer.

Assim que seu amigo chegar, retire-o da caixa de transporte, encha de carinho pois com certeza ele estará assustado. Coloque para passear, fazer suas necessidades e forneça um pouco de água. Deixe para alimenta-lo após 1 hora da chegada, pois alguns enjoam na viagem.

São apenas algumas dicas pois é necessário checar com a cia aérea tudo que será necessário e com seu veterinário

14690826_1204248892955299_3141161693805851191_n-1.png@ClinicaVeterinariaPetropolis

as recomendações para a preparação para viagem, e na chegada ao destino, pois ele é a melhor pessoa para cuidar do bem estar do seu amiguinho.

Boa viagem !!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s