Filhote e sua nova casa

A compra de um cão envolve prazeres e mais também muitas responsabilidades.Acostume seu amiguinho a atender por um nome e ser chamado por esse nome sempre. 


Na nova casa tudo é estranho e na maioria das vezes ele não terá outros filhotes para brincar, portando muitos brinquedos, brincadeiras e muito carinho e atenção ajudam nessa fase de adaptação.


O filhote deve sempre se exercitar, brinque bastante com seu cãozinho, isso será sempre agradável para ele, para você e sua família. Sempre o exercite e dê a ele a oportunidade de fazer o xixi e cocô imediatamente após acordar, elogie sempre quando fizer as necessidades no local correto e repreendê-lo quando você o surpreender fazendo no local errado, você estará condicionando a utilizar o local correto para suas necessidades.


As visitas regulares ao veterinário são muito importantes e não esqueça a carterinha de vacinação que você deve ter recebido junto com seu amigão. Ela irá ajudar ao veterinário fazer o planejamento de imunizações.


A alimentação é muito importante, portanto se informe sobre a ração utilizada, bem como os hábitos alimentares. Se optar em trocar a ração, faça de maneira gradativa para evitar problemas digestivos.


Um filhote saudável é alegre e brincalhão, mas também gosta muito de dormir, então não estranhe se ele for mais dorminhoco que os cães adultos que você conhece.

Bom, essas são dicas rápidas para ajudar nos 1os dias, procure sempre a ajuda do veterinário, ele é o melhor amigo do seu cãozinho!!!

Que seu filhote traga sempre muito amor e alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s