Planejamento e funcionalidade

O ESPAÇO

Assim que adquirimos nossos animais, procuramos disponibilizar espaços amplos e arejados para que eles pudessem estar sempre alegres e desestressados.

Tudo muito simples – transformamos uma quadra de esportes, em um grande solárium. Com árvores e piso de pedra, que lixam naturalmente as unhas, criamos um espaço onde teriam muito sol e sombra.

Colocamos uma casa de brinquedos onde eles poderiam brincar e se abrigar, muitos brinquedos, bolas, cordas, bancos e rampas, árvores, criando um espaço para muita alegria e exercício. Eles adoram!

Optei por fazer um canil onde eles não se sentissem presos, para isso transformei baias de 4 x 4 em canis. Uma para 3 machos, outra para 4 fêmeas, o piso de grama artificial, se mostrou prático e agradável, utilizamos casinhas individuais de plástico. Tudo lavável e de fácil manutenção, e dessa forma eles não se sentem em canis. Ficam tranquilos como se estivessem em ambiente externo. As portas são de tela de malha pequena e ainda uma meia porta de madeira, protegendo do frio, mas permitindo que em dias quentes possam estar sempre arejados.

Veio a prenhez !!! Nossa e agora ? Também encontramos soluções fáceis e práticas.

Um quarto mais reservado com piso de grama artificial, tapete térmico, uma caixa de parição grande e com tampa, pois estamos em uma região bem fria. Queríamos algo para as várias fases dos filhotes, até a desmama, então a caixa ficou grande o suficiente, mesmo quando já dão os primeiros passos.

Utilizamos um sistema de cameras sem fio que permite monitorar os espaços, o que nos ajuda bastante.Tudo simples e bastante funcional, mas acima de tudo preservando ao máximo o bem estar de nossos cães, para que sejam saudáveis e muito alegres.

Nunca podemos esquecer que os cães viviam em matilha, então se possível, nunca deixe um cãozinho sozinho no canil, com certeza ele ficará inseguro e estressado.

O bem estar fisico e mental de seu amigo, devem estar acima de tudo, seja você criador ou apenas proprietário de um lindo Spitz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s